domingo, 16 de maio de 2010

It's so sad.


Nesse post vou falar de duas coisas muito tristes. As duas tem haver com morte, uma, talvez, por culpa do destino e a outra por uma violência que não tem fim. 

Na manhã deste domingo, 16 de maio, às 7h45m, morreu o ex-vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, Ronnie James Dio. Ele tinha 67 anos e desde de novembro do ano passado fazia tratamento contra um câncer de estômago. 



Dio substituiu Ozzy Osbourne, que deixou o Black Sabbath em 1979. Ele foi um dos roqueiros a pautar a atitude heavy metal  e é citado como um dos inventores do ''chifrinho'' (foto acima) feito com as mãos, que é imitado até hoje por pessoas do mundo inteiro. 
Eu confesso que não sou a maior fã do grupo, mas sei a importância que o Sabbath teve no cenário do heavy metal e o quão bem Dio substituiu Ozzy. Descanse em paz, Ronnie.

-

E agora, a parte revoltante desse post. Crime contra animais. 
A polícia de Sales Oliveira, interior de São Paulo, está procurando o responsável pela morte de, no mínimo, 25 cães. Os cachorros foram mortos por envenenamento com o conhecido chumbinho, veneno pra ratos. O serial killer age até mesmo durante o dia, ninguém sabe quem é e as pistas são poucas pra identificá-lo. Ele (ou ela) mata cachorros de rua e aqueles que tem casa. Segundo a polícia, o assassino mora na cidade e  age sozinho.
Em 2007, um caso parecido aconteceu na mesma cidade. Cerca de 50 cães foram mortos e outros 100 foram intoxicados pelo mesmo veneno. 

Agora eu me pergunto o POR QUÊ de uma pessoa fazer isso com os animais indefesos e COMO ela consegue fazer isso, sendo que os cachorros não fizeram nada pra merecer tal tratamento. Alguém que faz isso não merece ser chamado de 'humano', sério. Não consigo entender essas pessoas que mal tratam e matam os animais - e também outras pessoas. Isso me deixa puta fula da vida!
Eu sou uma defensora de animais e tenho orgulho disso e  realmente espero que o responsável por isso seja identificado e pague por todas as mortes e sofrimento que causou.Uma palavra pra ele? Maldito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário